imagem

imagem

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Tragédia no Rio de Janeiro

Esse texto não tem a intenção de ser extenso e nem o será! Escrevo nestas linhas sobre a tragédia que se abateu sobre Rio de Janeiro na última quinta-feira (07/04/11) e nos fez perceber o quanto estamos vulneráveis a atos extremistas.
Este homem que cometeu esse crime horroroso, sem dúvida alguma durante a vida deu 'sinais' de que poderia chegar a esse extremo ato patológico. Muitas vezes as pessoas em volta do doente mental não percebem os 'sinais' deixados.
Pelos relatos escritos e falados na mídia ele fora uma criança introspectiva e quando adulto tinha a mesma atitude. Sendo chamado por alguns até mesmo de "bicho do mato". Nas Unidades Escolares, muitas vezes, chama mais a atenção o aluno 'bagunceiro' do que o aluno 'calado' que não se expõe, que não extravasa. Todavia, a pessoa introspectiva se torna um 'poço' profundo de sentimentos e emoções reprimidos e em algum momento põe tudo isso pra fora.
Estou extremamente solidário a dor das famílias dessas crianças e adolescentes que morreram, sem nem sequer terem descobertos o que, de fato, queriam ser. Quantos sonhos abortados. Quantas vidas interrompidas de futuros homens e mulheres.
Desejo a estas famílias que consigam encontrar a paz! Uma paz que só alcançamos numa sociedade justa, fraterna e igualitária!
E principalmente desejo que o fanatismo não tome conta da nossa sociedade!
Queremos, desejamos e necessitamos viver numa sociedade de paz!

De luto extremo Luciano França Ramos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário