imagem

imagem

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Greve da Segurança Pública no RJ

Eis que novamente a Segurança Pública do RJ está insegura! Isso não é muita novidade! Mas vamos aos fatos apresentados. 
Bem quero fazer uma análise rápida até porque essa não é uma notícia nova. Os meios de comunicação anunciam este fato o tempo todo. Seja pela internet, jornal impresso, TV, rádios e se duvidar até por meio de pombo correio. O grande problema é a forma a qual a imprensa noticia esta greve. 
Não é surpresa o fato da Rede Globo tratar os grevistas como bandidos e/ou vagabundos. É uma prática dessa rede de comunicação tratar o trabalhador desta forma desrespeitosa. 
É importante entender que as reivindicações desses trabalhadores são legítimas e se o governador do Estado do Rio de Janeiro Sr. Sergio Cabral não se lembra foi promessa de campanha o aumento de salário dessa categoria e de tantas outras. Mas lembrando bem, apenas promessa! O governador ainda tem a coragem, ou falta de vergonha na cara de dizer que ele fez muito mais por esta categoria do que seus antecessores. Isso é digno de gargalhada! Ele fará oito anos no poder e nem metade do que prometeu está foi feito. Ah sim, eu havia esquecido que ele fez as UPA's e UPP's. Tem neste blog um texto sobre as UPA's 24h. Quem quiser pode dar uma olhada. 
Voltando ao assunto deste texto. É mais do que legítima essa greve! Todavia, é importante que os PM's se lembrem de que os outros trabalhadores também precisam ser tratados com dignidade quando reivindicam por seus direitos e não agredir as outras categorias quando fazem manifestações. 
Penso que mais do que reivindicações por categorias precisamos reivindicar enquanto classe. A Classe dos Trabalhadores!
Abaixo todo tipo de repressão! Viva a Liberdade de expressão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário