Penso que hoje (08/03), dia internacional da mulher, antes de mais nada deveria ser um dia de reflexão e de debate. Deveríamos refletir e debater as conquistas e o papel das mulheres numa sociedade extremamente machista.
Hoje, então, penso, deveria ser o dia dos homens! O dia dos homens que sabem reconhecer a importância das mulheres. Que mesmo sendo ensinados desde crianças por muitas pessoas a tratarem as mulheres apenas como objetos as tratam como merecem ser tratadas, de forma respeitosa! E deveria ser o dia dos homens que ainda não aprenderam, aprender a lidar com elas.
Mulher na verdade é um ser especial e sagrado (na maior profundidade que possa expressar a palavra 'sagrada'). Um ser que dá a luz a novas criaturas. Colocando no mundo, através da sua incomensurável generosidade, seres para ajudar a construir a sociedade e muitos nem constroem, acabam destruindo.
As grandes lutas dos últimos anos foram protagonizadas por elas. A Lei Maria da Penha, por exemplo, que depois de anos sofrendo violência doméstica, as mulheres resolveram dar um basta e exigirem respeito através de uma lei que lhes dá segurança no relacionamento diário com seus maridos, namorados, companheiros em geral.
A luta pela igualdade de direitos, luta para que o Estado ofereça Educação integral, para que enquanto trabalham os filhos estejam seguros.
Hoje temos no Brasil uma mulher no poder. Administrando uma nação enorme como é o Brasil com sensibilidade e força. Características próprias das mulheres.
Enfim, poderia citar várias lutas protagonizadas por esses mulheres que nada têm de fragilidade e sim de força.
Viva as mulheres que fizeram, fazem e continuarão a fazer a História desse país!
Luciano França Ramos.
Bom, falar deste texto... me deixa suspeita!!! mais é tudo verdade, leu meus pesanmentos ???
ResponderExcluirNão li seus pensamentos, mas que bom que vc gostou!
ResponderExcluir